notícias

Dicas para viver bem em condomínio

Confira algumas dicas para interagir bem com a sua vizinhança e ter uma vida harmoniosa em condomínio

A Habras Construtora e Incorporadora está às vésperas de entregar o Residencial Convívio Lorena e, mais do que nunca, vale a pena lembrar algumas dicas preciosas para viver bem em condomínio. Morar em um condomínio, significa interagir com as pessoas daquele micro universo. Uma missão que exige civilidade, ou seja: o conjunto de formalidades adotadas pelos cidadãos para demonstrar respeito mútuo. Até porque quem escolhe morar em um condomínio quase sempre está em busca de tranquilidade e segurança.

Em geral, as regras de um condomínio são simples de seguir, pois prevalece o bom senso. A questão é: nem sempre o seu conceito de bom senso é igual ao do outro. Então, separamos estas dicas para evitar desentendimentos:

Respeite o horário de silêncio - isso é fundamental para uma boa convivência em condomínio;

Áreas comuns de lazer - é preciso estar atento às regras de uso e tomar cuidados com a preservação das dependências que são utilizadas por todos;

Vagas de garagem - não estacione o carro na vaga do vizinho sem autorização, não ultrapasse o espaço delimitado da vaga e não use a garagem como depósito para entulhos ou utensílios sem uso;

Velocidade – ao entrar ou sair do condomínio respeite sempre o limite de velocidade estipulado e evite acidentes;

Lixo no lixo – esta dica vale não só para o condomínio como para a vida: descarte o lixo no local adequado que o meio ambiente agradece.

Podem parecer atitudes simples, mas quando todos colocam em prática, a convivência torna-se muito mais prazerosa!