PENSANDO EM COMPRAR UM IMÓVEL? FIQUE ATENTO A ESSAS DICAS!

Confira tudo o que você precisa saber na hora de comprar um imóvel de forma segura

Na hora de realizar o sonho da casa própria, é preciso prestar bastante atenção e levar em consideração alguns pontos que fazem a diferença para quem busca comprar um imóvel. Confira a seguir tudo o que você precisa saber na hora de garantir a casa própria de forma segura.

Planeje-se

O primeiro passo para comprar um imóvel é fazer um bom planejamento financeiro. Para comprar a casa dos sonhos com tranquilidade no bolso, quite as dívidas, elimine gastos supérfluos, controle seu orçamento, tenha uma reserva para emergências e o mais importante: poupe para o futuro, assim é possível dar um bom valor de entrada e diminuir possíveis parcelas da casa própria.

Financie

Atualmente, existem diversos tipos de financiamento imobiliário, além dos programas habitacionais do Governo Federal como o Minha Casa Minha Vida, o qual a Habras é parceiro. O programa oferece subsídios para o pagamento de até 90% do valor do imóvel e taxas de juros bem abaixo das praticadas pelas instituições privadas para o financiamento do valor que não for subsidiado. Outra grande vantagem do Minha Casa Minha Vida é que ele permite o uso do FGTS para pagamento da entrada, facilitando ainda mais a compra da casa própria.

Imóvel pronto ou na planta?

Comprar um imóvel na planta costuma ser bem mais vantajoso. Além de ser um imóvel novo, que nunca foi habitado, você ainda poderá decidir alguns detalhes do acabamento e deixar a casa com a sua cara.

Além disso, esse tipo de imóvel costuma custar muito mais barato que um pronto para morar, por causa do tempo de espera para a entrega das chaves.

 Prepare a documentação necessária para compra

O processo de compra de um imóvel é bem burocrático e deve ser feito com muita cautela e atenção, pois envolve uma série de documentos. Veja a seguir, qual é a documentação necessária para a comprar um imóvel:

•             cópia autenticada dos documentos pessoais, como RG, CPF ou CNH;

•             certidão de Casamento ou da Certidão de União Estável;

•             comprovante de residência;

•             comprovante de renda (e caso de profissionais autônomos é necessária a declaração do imposto de renda ou extratos bancários);

•             carteira de trabalho;

•             guia de liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Escolha uma construtora de confiança

As construtoras também fazem diferença na hora de adquirir um imóvel, principalmente se ele for comprado na planta. Visite o site, conheça outros empreendimentos já entregues por ela e tire todas suas dúvidas sobre a empresa com os corretores. Confie em construtoras que tem nome no mercado, como a Habras, que é especialista em desenvolver habitações, ideais para quem está em busca do primeiro imóvel ou deseja investir.

 

Fonte: www.comocomprarumapartamento.com.br

Essa história pode ser a sua, e o final feliz também.

Reproduzir vídeo
Estamos muitos satisfeitos com o empreendimento da Habras. Agradeço especialmente a corretora que fez o meu atendimento por toda dedicação e ao funcionário que fez a entrega das chaves pela honestidade” “A Habras entregou o imóvel 5 meses antes do previsto. Nunca tinha visto isso antes. Recomendo esta empresa”
Carlos & Patrícia
Manager of Finance Consultant