PLANTAS EM CASA: QUAL TER E COMO CUIDAR?

Você sabia que nem todas as plantas são adequadas para serem cultivadas dentro de casa? Algumas necessitam da luz do sol, circulação adequada e etc, sendo assim, não são indicadas para ambientes fechados e escuros. 

Os cuidados com as plantas são prazerosos, elas precisam basicamente de água, luz, muito amor e dedicação para se desenvolverem. Acaba se tornando um hábito agradável e benéfico para saúde, afinal elas trazem mais vida, cor e aconchego ao ambiente.

Confira a seguir algumas espécies de plantas para ter em casa e formas de cuidado!

Suculentas

Repleta de charme e delicadeza, perfeita para decorar interiores. Ela deve receber pouca luz e para vasos pequenos aproximadamente 1 colher de sopa de água uma vez por semana, muito fácil de cuidar.

Samambaia

Super tendência de decoração, uma planta tropical que dá um toque de verde especial ao ambiente. Deve ser regada com frequência e as folhas devem constantemente serem borrifadas.

A Samambaia adora viver em meia sombra, sempre protegida do sol e longe de ventos fortes.

Begônia

Excelente flor para ser cultivada dentro de apartamentos, essa espécie gosta de luz indireta e clima quente, por isso, o lugar ideal para mantê-la é perto de janelas ou varandas. É necessário molhar somente a terra e adubar a cada dois meses.

 

Plantas em casa promovem um bem estar para toda família. Independente do seu espaço e tipo de iluminação, sempre tem uma espécie que vai se adaptar ao ambiente. E aí gostou das nossas dicas? Qual tipo de planta você mais se identifica? Compartilhe com seus amigos!

 

Essa história pode ser a sua, e o final feliz também.

Reproduzir vídeo
Estamos muitos satisfeitos com o empreendimento da Habras. Agradeço especialmente a corretora que fez o meu atendimento por toda dedicação e ao funcionário que fez a entrega das chaves pela honestidade” “A Habras entregou o imóvel 5 meses antes do previsto. Nunca tinha visto isso antes. Recomendo esta empresa”
Carlos & Patrícia
Manager of Finance Consultant